São Paulo vence o Libertad e assume liderança do grupo D na Libertadores

Com gols de Lucas Ferreira e André Silva, Tricolor chega a 12 jogos de invencibilidade e ultrapassa o time paraguaio na tabela.

Publicado em 24 de abril de 2025 às 07:20

Tricolor venceu fora de casa - 
Tricolor venceu fora de casa -  Crédito: Divulgação/São Paulo

O São Paulo conquistou uma vitória fundamental na noite desta quarta-feira (23), ao vencer o Libertad por 2 a 0, no estádio La Huerta, em Assunção, pela terceira rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. Os gols da partida foram marcados por Lucas Ferreira e André Silva, em um duelo que ainda contou com um pênalti desperdiçado pelos paraguaios e um gol bem anulado de Luciano por impedimento.

Com o resultado, o Tricolor paulista chegou a sete pontos, superando o próprio Libertad, que liderava o Grupo D com seis. O clube brasileiro agora é o novo líder da chave e, de quebra, alcançou um feito marcante: chegou a 12 jogos de invencibilidade na Libertadores, o que representa a maior sequência invicta de sua história na competição.

A última derrota do São Paulo no torneio continental foi no dia 4 de abril de 2024, para o Talleres-ARG, por 2 a 1, em Córdoba. Desde então, foram sete vitórias e cinco empates. O técnico Luis Zubeldía segue invicto na competição comandando o Tricolor.

O São Paulo volta a campo na Libertadores no dia 6 de maio, fora de casa, contra o Alianza Lima, no Peru. Já o Libertad encara o Talleres, também fora, dois dias depois. Pelo Brasileirão, o time paulista tem compromisso neste sábado (27), diante do Ceará, fora de casa.