Publicado em 10 de novembro de 2024 às 09:59
Neste domingo, 10, a seleção brasileira chega em Belém para realizar a última fase de treinos antes da partida contra a Venezuela, em jogo das Eliminatórias da Copa do Mundo, que será na quinta-feira, 14.
O primeiro treino será nesta segunda-feira, 11, no Mangueirão. A equipe canarinha permanece concentrada até quarta-feira, 13. Os treinos, comandados por Dorival Júnior, estão programados para os dias 11, 12 e 13, depois a equipe embarca em um voo fretado de menos de três horas para o destino da partida.
Belém foi escolhida pela comissão técnica, que também considerou Manaus e São Paulo, mas pela capital paraense pela logística favorável. No entanto, o torcedor paraense não poderá assistir aos treinos, já que os treinos terão apenas 15 minutos de abertura. Neste caso, somente para a imprensa acompanhará a preparação.
Rodrigo Caetano, diretor de seleções masculinas, disse em entrevista ao site da CBF que a diretoria escolheu Belém para esta preparação por vários motivos: primeiro, pela proximidade com Maturín, que fica a cerca de 2h45 de voo daqui, enquanto as outras opções no Brasil exigiriam voos bem mais longos.
"Além disso, o Estádio Mangueirão oferece ótimas condições de treino, especialmente no gramado", afirmou Rodrigo Caetano.