Sem Hélio dos Anjos, saiba quais são os três nomes que estão cotados para comandar o Paysandu

Nomes especulados não são vistos como a primeira opção pela diretoria do clube, que busca contratar um substituto o mais rápido possível.

Publicado em 6 de setembro de 2024 às 15:17

Hélio dos Anjos não é mais treinador do Paysandu
Hélio dos Anjos não é mais treinador do Paysandu Crédito:  Jorge Luís Totti/Paysandu

Horas após a demissão do técnico Hélio dos Anjos, o time bicolor já busca um substituto para o cargo. Fonte de confiança afirma que Claudinei Oliveira, Marcelo Chamusca e Marcio Fernandes são os principais candidatos do Papão para levar o time até o fim da Série B.

A diretoria do clube afirma ter confirmado os três nomes citados, e já iniciou as tratativas com os treinadores. No entanto, o trio não é visto como prioridade pela presidência.

Segundo relatos, logo após a saída de Hélio dos Anjos, o Paysandu buscou contato com três treinadores diferentes: Guto Ferreira, Marcio Zanardi e Eduardo Barroca, acontece que os profissionais prefeririam não prosseguir as negociações.

Entre os gestores considerados, apenas Márcio Fernandes está fora de campo atualmente. O último trabalho do técnico foi no Villa Nova-GO, onde foi demitido entre as duas finais da Copa Verde. A última partida que o técnico disputou pela equipe foi na derrota por 6 a 0 para o Paysandu, na Curuzu, em Belém.

Marcio Fernandes teve recente passagem pelo clube paraense. De 2022 a 2023, o treinador comandou a equipe por um ano e cinco meses, alcançando a maioria das metas traçadas no início da temporada. Em 2022, o treinador foi vice-campeão paraense e chegou à fase final da Série B sem ter chances de jogar, mas conquistou a Copa Verde derrotando o Vila Nova. Marcio foi dispensado após perder nas semifinais do Parazão 2023.

Quem também já teve passagem pelo time paraense foi o técnico Marcelo Chamusca, que assumiu o time no início da temporada 2017. Ele foi campeão paraense, mas deixou o clube após 32 jogos no meio do ano durante o Brasileirão da Série B. Ao contrário de Marcio Fernandes, atualmente Chamusca é funcionário do Al Faisaly, na Arábia Saudita.

Outro candidato ao cargo de gestor é Claudinei Oliveira. Diferentemente dos concorrentes, o treinador nunca treinou o time bicolor, embora já teve cargo no Avaí-SC. Neste, o técnico comandou o time por cinco temporadas, conquistando o título estadual e o acesso à Série A. Claudinei treina atualmente a equipe do Londrina que está disputando o quadrangular da Série C.