Série B: Remo encerra a rodada na parte de cima da tabela e Paysandu segue no Z-4

Com o encerramento da 5ª rodada, a tabela da Série B segue embolada. Remo pode alcançar a ponta, enquanto o Paysandu luta para sair do Z-4

Publicado em 29 de abril de 2025 às 09:01

Remo e Paysandu seguem em lados opostos da tabela da Série B - 
Remo e Paysandu seguem em lados opostos da tabela da Série B -  Crédito: Redes sociais

A quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro foi concluída na noite desta segunda-feira (28), com a vitória do Goiás sobre o Botafogo-SP, por 1 a 0, em Ribeirão Preto (SP). Com o resultado, o cenário da classificação segue equilibrado nas primeiras posições e preocupante para alguns times tradicionais na parte de baixo da tabela.

O Avaí assumiu a liderança da competição, com 11 pontos somados em cinco jogos. A disputa no topo, no entanto, está muito acirrada. O Remo, por exemplo, aparece na nona colocação, com 9 pontos, e tem chance de alcançar o topo da tabela já na próxima rodada. Para isso, precisa vencer o Amazonas, em Belém, no sábado (3), e torcer por tropeços dos adversários diretos.

Na zona de rebaixamento, o Paysandu ocupa a 18ª posição, com apenas 2 pontos conquistados. A equipe bicolor tem mais um desafio fora de casa no sábado, contra o Volta Redonda, atual lanterna da Série B. O confronto é direto na luta para deixar a parte inferior da tabela e conquistar a primeira vitória na competição.

Tabela atualizada da Série B -
Tabela atualizada da Série B - Crédito: Roma News

A Série B 2025 mostra um início bastante equilibrado, com a diferença entre o líder e o nono colocado sendo de apenas dois pontos, o que indica que cada rodada pode mexer significativamente nas posições da tabela.