Série C: Remo tem baixo aproveitamento em jogos longe de Belém

Dos 40 jogos que fez na temporada, metade foram como visitante, somando seis vitórias, cinco empates e nove derrotas, com um total de 38% de aproveitamento.

Publicado em 8 de setembro de 2024 às 17:04

Rodrigo Santana precisa fazer o Remo mais forte fora de casa - 
Rodrigo Santana precisa fazer o Remo mais forte fora de casa -  Crédito: Samara Miranda/Remo

Apesar de ter vencido no Mangueirão com mais de 44 mil torcedores, o Remo vai ter um novo desafio na segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, agora em visita ao São Bernardo, e lutando para reverter o baixo aproveitamento fora de seu mando.

Dos 40 jogos que fez na temporada, metade foram como visitante, somando seis vitórias, cinco empates e nove derrotas, com um total de 38% de aproveitamento em todo o ano. Em casa, os números apontam 70% de aproveitamento.

Recentemente, as estatísticas são ainda piores. Nos últimos cinco meses, ou seja, desde o início de abril, foram 12 partidas fora de seu mando, englobando os dez jogos que fez na Série C e outros dois contra o Paysandu, estes na final do Paraense e semifinal da Copa Verde.

Dentro desse retrospecto, o aproveitamento piora, atingindo apenas 25% dos pontos conquistados em duas vitórias, três empates e sete derrotas.

Os últimos resultados também não são bons. Depois de vencer o Caxias, por 4 a 2, no início de julho, engatou três derrotas, para Ferroviária, por 2 a 1, Figueirense e Confiança, ambos por 1 a 0, além de um empate sem gols diante do rebaixado São José-RS, na rodada em que garantiu sua classificação aos quadrangulares no limite.

Somando três pontos na segunda fase, já que venceu o Botafogo-PB no Mangueirão, por 2 a 1, o Remo agora visita o São Bernardo na segunda-feira (09), no Primeiro de Maio, às 20h, pela segunda rodada. Durante a primeira fase, o Leão perdeu para o Tigre no Baenão, em Belém, por 1 a 0, na oitava rodada.