Susto na Seleção Brasileira: Arana e André não participam do último treino em Belém

Os dois jogadores deixaram o local em uma van antes do término da atividade e serão submetidos a exames médicos para avaliação detalhada da condição.

Publicado em 13 de novembro de 2024 às 11:01

O volante André e o lateral-esquerdo Guilherme Arana.
O volante André e o lateral-esquerdo Guilherme Arana. Crédito: Divulgação/CBF

A Seleção Brasileira de futebol levou um susto no treino desta terça-feira, 12, no estádio Mangueirão, em Belém. Durante a atividade, o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o volante André precisaram abandonar o treinamento após sentirem problemas físicos. Arana, do Atlético Mineiro, reclamou de dores no tornozelo, enquanto André, que atua pelo Wolverhampton, sentiu um desconforto no quadril.

Os dois jogadores deixaram o local em uma van antes do término da atividade e serão submetidos a exames médicos para avaliação detalhada da condição. Eles não participaram do último treino, realizado na manhã de hoje, 13.

Segundo informações preliminares, os problemas não são motivo de grande preocupação para a comissão técnica e os exames seriam apenas um procedimento preventivo para garantir que ambos estejam aptos para os próximos compromissos.

Guilherme Arana já vinha de uma recuperação recente, após ser cortado da última convocação por uma lesão muscular, que o tirou das partidas da Data FIFA de outubro. Na ocasião, o lateral foi substituído por Alex Telles, do Botafogo. Já André segue com convocações regulares e teve atuação na última vitória da Seleção, na goleada de 4 a 0 sobre o Peru, em outubro.

O técnico Dorival Júnior ainda comandou mais um treino nesta quarta-feira, 13, no qual definiu a equipe que enfrentará a Venezuela na quinta-feira, 14, no Estádio Monumental de Maturín. A partida, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, acontece às 18h (horário de Brasília). No momento, o Brasil ocupa a quarta posição na tabela, com 16 pontos.