'Temos que agradecer pela vitória', diz técnico do Paysandu após fim de jejum

O treinador destacou a necessidade de maior equilíbrio ao longo das partidas, já que, em alguns momentos, o Paysandu perdeu o controle do jogo.

Publicado em 18 de fevereiro de 2025 às 10:18

Luizinho Lopes conquistou a primeira vitória no comando do Papão - 
Luizinho Lopes conquistou a primeira vitória no comando do Papão -  Crédito: Jorge Luís Totti/Paysandu

O técnico Luizinho Lopes conquistou sua primeira vitória no comando do Paysandu, mas sabe que ainda há muito trabalho pela frente. Após o triunfo por 1 a 0 sobre o Independente, na última segunda-feira (17), o treinador reconheceu que a equipe precisa evoluir, especialmente na construção de jogadas e finalizações, para conquistar a confiança da torcida.

“O Paysandu estava há quatro jogos sem vencer. Nós estamos em um clube onde a cobrança é gigante. Foi a minha primeira vitória no Paysandu, temos que agradecer muito a vitória, porque assim poderemos merecer mais. A torcida quer mais confiança e vamos trabalhar para isso”, afirmou Lopes, que também elogiou o goleiro Matheus Nogueira pelas defesas decisivas.

O treinador destacou a necessidade de maior equilíbrio ao longo das partidas, já que, em alguns momentos, o Paysandu perdeu o controle do jogo. “Precisamos ser mais coerentes. Tivemos muitos momentos de ataque nas costas. O Rossi fez isso, temos que repetir mais vezes. No primeiro tempo fizemos muito e acabamos perdendo o controle. Com o tempo, tivemos mais organização para não deixar o jogo muito solto”, analisou.

Agora, o foco se volta para o clássico contra o Remo, no domingo (23), pelo Campeonato Paraense. Para o duelo, o Papão não contará com o atacante Pedro Delvalle, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Lopes também comentou sobre o lateral-esquerdo PK, que foi alvo de críticas da torcida, mas teve participação decisiva no gol da vitória.

“Temos que nos fortalecer internamente para que ele se supere. É da vida do atleta ser pressionado. É melhor pressão do que depressão. Cheguei agora e vamos nos fortalecer quanto a isso. Ele pode fazer mais. Foi pontual, deu passe para gol e vai nos ajudar muito”, afirmou.

Paysandu e Remo se enfrentam no próximo domingo (23), às 17h, no Mangueirão, em um duelo crucial pela 7ª rodada do Parazão.