Torcida paraense bate recorde de público da Superliga de Voleibol, em Belém

O Vôlei Renata, comandado pelo levantador Bruninho, venceu por 3 sets a 0 o time do Sada Cruzeiro.

Publicado em 23 de fevereiro de 2025 às 12:14

Torcida paraense bate recorde de público da Superliga de Voleibol, em Belém
Torcida paraense bate recorde de público da Superliga de Voleibol, em Belém Crédito: Patrik Júnior

Com um público de mais de 9 mil pessoas, o Pará bateu recorde de público do vôlei nacional, no último sábado (22) no ginásio Mangueirinho, em Belém, onde ocorreu a partida da Superliga de Vôlei Masculina.

Uma festa linda tomou conta das arquibancadas de ambas as torcidas. O Vôlei Renata, comandado pelo levantador Bruninho, venceu por 3 sets a 0 o time do Sada Cruzeiro.

A partida foi válida pela 7ª rodada do returno da competição 2024/2025, realizada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), e com o apoio do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).

O Mangueirinho, uma das principais arenas multiuso do país, após 9 anos, voltou a receber uma das principais ligas do esporte nacional, a Superliga de Voleibol Masculina. Não faltou emoção e vibração nas arquibancadas.

O filho do governador do Pará, Helder Filho, foi o embaixador da partida e entregou o troféu de melhor atleta do jogo para Léo Andrade, do Vôlei Renata.

 Helder Filho, foi o embaixador da partida e entregou o troféu de melhor atleta do jogo para Léo Andrade.
 Helder Filho, foi o embaixador da partida e entregou o troféu de melhor atleta do jogo para Léo Andrade. Crédito: Alex Ribeiro / Ag. Pará

O melhor jogador da partida, o central do Vôlei Renata, destacou a importância da vitória e da presença do público que lotou o ginásio. “Foi uma vitória muito importante, ganhamos do líder da competição, mas isso é trabalho de todo o time. A torcida paraense me encantou, uma energia muito linda e maravilhosa, quero retornar mais vezes aqui”, disse o camisa 13.

A torcedora do time do Vôlei Renata, Conceição Rener, veio de Campinas–SP, só para acompanhar o jogo. “A gente acompanha o Vôlei Renata há mais de dez anos. E é um amor sem explicação. E onde a gente consegue ir, graças a Deus, tá sendo praticamente em todos os jogos”, disse.