'Vamos lutar', afirma Márcio Fernandes após virada do Paysandu contra o Guarani

O jogo marcou a reestreia do treinador recém-contratado Márcio Fernandes.

Publicado em 16 de setembro de 2024 às 08:58

Márcio Fernandes estreou com vitória - 
Márcio Fernandes estreou com vitória -  Crédito: Jorge Luís Totti/Paysandu

O Paysandu venceu, neste sábado, 14, o Guarani por 2 a 1 e encerrou uma sequência de nove jogos sem vencer, na temporada. O jogo marcou a reestreia do treinador recém-contratado Márcio Fernandes.

Em entrevista coletiva realizada no estádio Banpará Curuzu, o profissional exaltou os jogadores pela força mental. O técnico bicolor se concentrou nos pontos positivos.

“Não é fácil com o momento que a equipe estava passando: com nove jogos sem vencer, sair perdendo o primeiro tempo, chegar no vestiário, reverter uma situação e eles tiveram, realmente, muita força. É hora de ver as coisas boas”, iniciou.

“Esse time é indiscutível que tem qualidade, mas a confiança você ainda vê que está muito abaixo. A gente espera que, com as vitórias, elas vão vindo. Enaltecer também a nossa torcida que veio. Nós vamos lutar muito”, acrescentou.

Com o resultado, o Papão chegou aos 30 pontos e subiu duas posições na tabela do Brasileirão Série B. Saltou de 16° para o 14° lugar. Márcio Fernandes pediu apoio à torcida.

“São seis jogos dentro da Curuzu. Têm que ser a nossa vitória, a nossa chegada lá pra cima. A gente conta muito com nossa torcida. Ela sempre foi e sempre será o diferencial no campeonato”, declarou.

Márcio Fernandes também evitou falar sobre eventuais críticas geradas pelo retorno ao time alviceleste. Novamente, ele direcionou as atenções para os pontos positivos.

“Não é fácil, mas eu queria pular essa pergunta. Eu quero lembrar das coisas boas que aconteceram. Quando eu entrei em campo, me passou um filme”, relatou.

“E só vinham coisas boas: as vitórias e as alegrias. Claro que tivemos tristezas, mas não é o momento de questionar ou lamentar alguma coisa”, observou o treinador do Paysandu.

“É enaltecer esses jogadores que lutaram muito, tiveram uma força mental fantástica e saber que a gente tem muito ainda para melhorar, mas é com resultados e muita luta. Série B é isso”, finalizou.