Vídeo mostra gandula do Goiás escondendo a bola durante final da Copa Verde: 'a bola pune'

Apesar da 'cera' do time goiano, Papão foi buscar o resultado de forma heroica nos acréscimos.

Publicado em 24 de abril de 2025 às 22:42

Gandula escondendo a bola -
Gandula escondendo a bola - Crédito: Reprodução/Redes sociais 

Na noite de quarta-feira (23), o Paysandu protagonizou uma virada épica na final da Copa Verde e levantou a taça diante do Goiás, em pleno Serra Dourada. O time goiano vencia por 1 a 0 até os acréscimos do segundo tempo, quando o Papão arrancou o gol de empate no último lance do jogo e levou a decisão para os pênaltis — onde saiu vitorioso.

Mas além do drama em campo, a repercussão da final se intensificou nas redes sociais por um detalhe curioso e, para muitos, simbólico. Torcedores resgataram um vídeo que mostra um gandula do Goiás escondendo a bola durante os minutos finais do segundo tempo. Além disso, jogadores do Esmeraldino teriam feito 'cera' deliberadamente para retardar o andamento da partida.

A estratégia, no entanto, falhou. O empate nos acréscimos e a derrota nos pênaltis geraram uma enxurrada de comentários na internet. "A bola pune", escreveram diversos internautas, em tom irônico, relembrando o velho ditado do futebol que condena a tentativa de segurar um placar de forma antidesportiva.