Vídeo: Remo projeta retorno ao Baenão após reformas no gramado

Leão tenta acelerar as obras no gramado do estádio; CBF proíbe que os clubes treinem no mesmo local dos jogos

Publicado em 24 de março de 2025 às 12:01

Remo projetou o retorno aos treinos do time principal no Baenão
Remo projetou o retorno aos treinos do time principal no Baenão Crédito: Diogo Puget / Remo

O Remo divulgou imagens e o novo panorama do gramado do Baenão, nesta segunda-feira (24). As melhorias começaram em 18 de março, justamente quando o time azulino viajou para Barcarena, onde faz sua intertemporada até o próximo sábado (29). De acordo com o clube, o retorno ao estádio deve ser feito em até 45 dias.

Segundo o agrônomo Antônio Carlos Rocha, responsável pela obra, as dificuldades enfrentadas são principalmente devido ao clima chuvoso de Belém, o que tem atrasado o andamento dos trabalhos:

"Nós estamos em uma região equatorial úmida, no inverno amazônico, que chove aproximadamente, estatisticamente, no mês de março, algo em torno de 500 a 600 milímetros. Em abril, tem essa mesma expectativa de 400 a 500 milímetros. Ou seja, vocês percebem que essa quantidade de água e de chuva interfere fortemente na realização dos trabalhos", explicou o especialista.

Rocha falou também sobre o estado do campo, que sofreu danos em algumas áreas e teve que enfrentar infestação de pragas: "Algumas partes do gramado foram bastante afetadas, foram injuriadas, como a gente costuma dizer. Elas estão sendo substituídas. Estamos trazendo gramas novas, em placas. Nós precisamos ter um período para que essa grama enraíze, para que se fixe no campo e possa suportar o pisoteio dos jogadores”, concluiu.

Proibição

Vale ressaltar que CBF proíbe que clubes da Série A e B (divisão em que o Remo se encontrem) treinem no mesmo estádio em que realizarão as partidas. O Leão já confirmou seus primeiros jogos na Segundona no Mangueirão. Por isso, o clube tenta acelerar as obras no Baenão, para que realiza os treinamentos no estádio azulino.