Vídeo: tenista Emma Raducanu chora e paralisa jogo ao ver 'perseguidor' na arquibancada

De acordo com um comunicado oficial da WTA, o homem havia abordado a atleta em uma área pública do torneio no dia anterior e, ao ser identificado no estádio, foi imediatamente retirado.

Publicado em 19 de fevereiro de 2025 às 09:45

Situação deixou a tenista britânica abalada - 
Situação deixou a tenista britânica abalada -  Crédito: Reprodução

A tenista britânica Emma Raducanu viveu um momento de tensão durante sua partida no WTA de Dubai, na última terça-feira. Visivelmente abalada, a jogadora interrompeu o jogo no segundo game do primeiro set ao reconhecer um stalker entre os espectadores da arquibancada.

Raducanu, de 22 anos, chegou a chorar em quadra antes de se dirigir ao árbitro para relatar a presença do indivíduo. De acordo com um comunicado oficial da WTA, o homem havia abordado a atleta em uma área pública do torneio no dia anterior e, ao ser identificado no estádio, foi imediatamente retirado.

"Emma Raducanu foi abordada em uma área pública por um homem que demonstrou comportamento obsessivo. Este mesmo indivíduo foi identificado nas primeiras fileiras durante o jogo de Emma e posteriormente removido", informou a entidade.

A segurança da tenista tem sido motivo de preocupação desde 2022, quando um stalker chegou a invadir sua casa, levando um sapato do pai dela como "lembrança". O homem foi condenado e recebeu uma ordem de restrição de cinco anos.

"A WTA está trabalhando junto com Emma e sua equipe para garantir seu bem-estar e oferecer qualquer apoio necessário. A segurança das jogadoras é nossa prioridade", acrescentou a organização.

Apesar do susto, Raducanu permaneceu em quadra e concluiu a partida, mas acabou derrotada pela tcheca Karolina Muchova por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 6/4, pela segunda rodada do torneio.