Publicado em 20 de janeiro de 2025 às 09:30
A estreia do Clube do Remo no Campeonato Paraense 2025, no último sábado (18), no estádio Mangueirão, foi marcada por confusões e reclamações por parte da torcida. Durante a partida contra o São Francisco, que terminou com a vitória do Leão por 5 a 0, diversos torcedores relataram problemas no acesso ao estádio e preços elevados de produtos nas arquibancadas.
Nas redes sociais, os torcedores apontaram que várias catracas apresentaram problemas ao não conseguirem ler os QR codes dos ingressos. O fato gerou tumulto na entrada, com filas longas e empurra-empurra. Alguns torcedores alegaram que só conseguiram acessar as arquibancadas quando a partida já estava em andamento, com até 30 minutos de jogo transcorridos. Confira:
Outra situação que gerou indignação foi o uso de spray de pimenta por parte de policiais militares na tentativa de conter o tumulto. O incidente resultou em desconforto para muitos torcedores, especialmente crianças, que passaram mal devido ao gás dispersado.
Já dentro do estádio, os torcedores também relataram insatisfação com os preços abusivos cobrados por ambulantes. Apesar do preço oficial da água mineral ser de R$ 5, estampado nos coletes dos vendedores, muitos afirmaram ter sido cobrados o dobro, R$ 10.
Os problemas no acesso e os preços elevados foram atribuídos, por parte dos torcedores, à falta de organização. A reportagem do Portal Roma News entrou em contato com o Governo do Estado, a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) e Clube do Remo e aguarda um posicionamento das partes sobre as diversas reclamações dos torcedores.
O Remo se pronunciou sobre a confusão e divulgou uma nota à imprensa. Confira:
"Apesar de toda alegria pela vitória na estreia, o Clube lamenta os transtornos no acesso dos torcedores ao estádio. Através de relatos e imagens que circulam nas redes sociais, uma reunião foi realizada ainda no sábado no próprio local, assim como no domingo (19) com os profissionais responsáveis por cada setor, afim de identificar onde foram as falhas e iniciar um planejamento para o próximo jogo em Belém. De imediato ficou definido que haverá portão específico para cada setor como cadeira, camarote, arquibancada e sócio torcedor. Em paralelo a isso, o Clube pede para que todos fiquem atentos aos canais de comunicação do Remo para informações relacionadas a gratuidades, com objetivo de evitar transtornos nas catracas, assim como uma entrada mais cedo nas dependências do Mangueirão. O torcedor é o nosso bem mais precioso, e não faltará esforço para oferecer o melhor ao Fenômeno Azul", disse a nota oficial.