'Vou até me arredar, pois é muito título': Fernando Vídoto se rende à grandeza do Paysandu na Copa Verde

Jornalista celebrou o bicampeonato consecutivo do Papão e destacou, em tom bem-humorado, a hegemonia bicolor na história da competição regional.

Publicado em 24 de abril de 2025 às 18:03

'Vou até me arredar, pois é muito título': Fernando Vídoto se rende à grandeza do Paysandu na Copa Verde
'Vou até me arredar, pois é muito título': Fernando Vídoto se rende à grandeza do Paysandu na Copa Verde Crédito: Reprodução/Redes Sociais

Durante a programação esportiva matinal, o jornalista Fernando Vídoto celebrou o mais novo feito do Paysandu Sport Club, que conquistou, pela quinta vez, o título da Copa Verde. Em tom descontraído, Vídoto brincou com o acúmulo de troféus do clube paraense: “Tenho que me arredar, pois é muito título.”

A fala foi ao ar logo após a exibição dos melhores momentos da final contra o Goiás, em Goiânia, que terminou com a vitória do Papão nos pênaltis. O confronto repetiu a decisão de 2023, mas, desta vez, o desfecho foi diferente e feliz para os bicolores.

Vídoto destacou que o Paysandu é agora o maior campeão da história da Copa Verde, com títulos em 2016, 2018, 2022, 2024 e 2025. “É tanto título do Paysandu que a gente teve até que chegar mais perto do telão para mostrar tudo”, disse, durante a apresentação ao lado do colega Marcelo.

A final foi dramática: após o empate em 0 a 0 no jogo de ida, o Goiás saiu na frente no segundo jogo com um belo gol de cabeça. Mas, aos 48 do segundo tempo, o atacante Matías Cavalleri aproveitou uma falha da zaga e empatou, levando a decisão para os pênaltis. A disputa foi marcada por muitos erros de ambos os lados, mas coube a Leandro Vilela converter a cobrança decisiva e confirmar o título do Papão da Curuzu.

Além do troféu, o Paysandu garante vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil de 2026, consolidando sua força no futebol da Região Norte e no cenário nacional.

“Parabéns para o Papão”, finalizou Vídoto, ecoando o sentimento de orgulho de toda uma torcida que, mais uma vez, viu seu clube fazer história.