Zagueiro Espinoza do Paysandu destaca adaptação ao futebol paraense e projeta sequência intensa

Com uma maratona de jogos pela frente, o Paysandu terá partidas em sequência pelo Campeonato Paraense e pela Copa Verde, o que deve exigir bastante do elenco.

Publicado em 31 de janeiro de 2025 às 16:31

Zagueiro Espinoza do Paysandu destaca adaptação ao futebol paraense e projeta sequência intensa
Zagueiro Espinoza do Paysandu destaca adaptação ao futebol paraense e projeta sequência intensa Crédito: Matheus Vieira/Paysandu

Na véspera do confronto contra o Santa Rosa, pela quarta rodada do Campeonato Paraense, o volante Joseph Espinoza concedeu entrevista coletiva e comentou sobre sua adaptação ao futebol brasileiro, a sequência de jogos do Paysandu e a expectativa de atuar no Mangueirão diante da torcida bicolor.

O equatoriano, que entrou no segundo tempo na vitória de virada sobre a Tuna Luso por 2 a 1 na última rodada, destacou as adversidades climáticas que enfrentou desde sua chegada a Belém.

“De repente, vem a chuva forte, mas isso é algo a que temos que nos acostumar. Como profissionais, devemos saber lidar com essas condições”, afirmou. Apesar do clima instável, Espinoza revelou que sua adaptação está sendo tranquila. “Já estou me sentindo melhor, acostumando-me mais ao calor, que é muito forte, mas venho de uma cidade quente, então isso não tem sido um grande problema.”

Com uma maratona de jogos pela frente, o Paysandu terá partidas em sequência pelo Campeonato Paraense e pela Copa Verde, o que deve exigir bastante do elenco. Espinoza reconheceu a importância da rotatividade do time. “O professor já conversou com o grupo sobre isso. Serão muitos jogos e todos precisam estar preparados para entrar e ajudar o time.”

Sobre sua evolução individual, o volante destacou que, mesmo com poucos minutos em campo, tem buscado entender melhor a dinâmica do futebol brasileiro. “A Série B do Brasil é muito competitiva, muito intensa e física. Quando estou no banco, tento observar os movimentos dos adversários para estar mais preparado quando entrar.”

Espinoza também revelou sua expectativa de jogar no Mangueirão com casa cheia. Ele lembrou que, antes de ser contratado, assistiu a vídeos das festas da torcida bicolor no estádio e aguarda ansiosamente por essa experiência. “Quando jogarmos lá, teremos toda a torcida nos apoiando, fazendo mosaicos, como fazem tão bem. Estou esperando com ansiedade esse momento.”

O Paysandu volta a campo no próximo domingo (02), às 10h, contra o Santa Rosa, no Estádio de Ipixuna do Pará, buscando mais três pontos para se consolidar na competição.