Alepa discute medidas para garantir alimentos seguros e saudáveis no Dia Mundial da Alimentação

Para atingir a meta, deputado Bordalo disse que em 2025 será instalada, em Belém, a Cozinha Popular, que irá fornecer alimentos diários para quem precisa.

Publicado em 23 de outubro de 2024 às 19:06

Sessão Especial Dia Mundial da Alimentação.
Sessão Especial Dia Mundial da Alimentação. Crédito: Ozéas Santos/Alepa

O auditório João Batista da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) ficou lotado durante a sessão especial que debateu o Dia Mundial da Alimentação, comemorado no dia 16 de outubro, bem como a segurança alimentar e nutricional. O evento atende à solicitação do deputado petista Carlos Bordalo.

O parlamentar afirma que “no Brasil, pesquisas revelam que parte considerável da população está em situação de insegurança alimentar. Garantir acesso a alimentos saudáveis que não provoquem doenças na população é dever do poder público”. Para atingir esta meta, Bordalo disse que em 2025 será instalada, em Belém, a Cozinha Popular, que irá fornecer alimentos diários para quem precisa.

A presidente do Conselho Estadual de Segurança Alimentar Nutricional Sustentável (CONCEANS), Maria Amujaci Machado Brilhante, informou que a agricultura familiar é uma das ferramentas que pode amenizar a fome no Estado, "mas é preciso apoio dos governos estadual e federal", reforçou.

Fonte: Alepa