Publicado em 25 de fevereiro de 2025 às 15:45
Uma doença desconhecida, que mata em 48 horas, já atingiu 53 pessoas na República Democrática do Congo, na África. As informações foram confirmadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta terça-feira (25).
>
Segundo o relatório, no total, foram registrados 431 casos de pessoas que deram entrada no hospital com febre, vômito, diarreia, dores musculares, dores de cabeça e fadiga. Os casos estão sendo registrados desde o mês de janeiro de 2025.
>
A doença desconhecida parece ter surgido em duas aldeias na província de Équateur e possui uma taxa de mortalidade de 12,3%, segundo a OMS.>
Os investigadores identificaram que a origem do surto se deu em Boloko Village, local em que três crianças menores de 5 anos morreram após supostamente comerem uma carcaça de morcego.>
Além dos outros sintomas entendidos como padrão desta doença, as três crianças tiveram sintomas semelhantes aos de uma febre hemorrágica, com sangramento pelo nariz e vômito de sangue, antes de morrerem entre os dias 10 e 13 de janeiro.
>