Após morte do Papa sinos tocam na igreja e lojas são fechadas; assista

Influenciador comentou momentos nas ruas de Roma de luto pela morte do Pontífice.

Publicado em 21 de abril de 2025 às 12:01

Reprodução 
Reprodução  Crédito: Redes sociais

Após o falecimento do Papa Francisco, na manhã desta segunda-feira (21), o clima especialmente nas ruas de Roma, na Itália, é de tristeza e comoção. O influenciador digital, Dudu Barros conta que acordou com o barulhos dos sinos e com os pontos de lojas e estabelecimentos sendo fechados.

"Acabei de acordar com os sinos entoando toda aqui em Roma, eu vim pra assisti a missa da Páscoa com o Papa, e as pessoas estão nas ruas lamentando, por que o Papa acabou de falecer. Os sinos estão todos tocando eu estou totalmente arrepiado. Não sei explicar essa sensação", disse.

Em seguida, ele conta que teria uma audiência marcada com Francisco na próxima quarta-feira (23). Com a notícia da morte, no entanto, avisou os amigos e informou que iria se juntar a eles para ir ao Vaticano acompanhar o cortejo.

A morte do pontífice deu início tanto ao período de luto oficial da Igreja Católica, conhecido como Sede Vacante, quanto à aplicação de um rito fúnebre reformado pelo próprio Francisco em 2024. Entre as principais mudanças está a simplificação do cerimonial e a escolha inédita do local de sepultamento: pela primeira vez em mais de um século, um papa será enterrado fora do Vaticano.