Bagagem podre vinda da China é apreendida em aeroporto no Brasil

Pessoas que passavam pelo homem que carregava as caixas de isopor cobriam o nariz, em razão do forte cheiro de podridão.

Publicado em 20 de abril de 2025 às 13:51

Bagagem podre vinda da China é apreendida em aeroporto no Brasil
Bagagem podre vinda da China é apreendida em aeroporto no Brasil Crédito: Divulgação

Um passageiro vindo da China teve a bagagem apreendida no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, neste sábado (19) após o conteúdo exalar um mau cheiro insuportável no Terminal 3.

Pessoas que passavam pelo homem que carregava as caixas de isopor cobriam o nariz, em razão do forte cheiro de podridão. O mau cheiro era tão forte que agentes da Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro) de Guarulhos foram acionados e na revista encontraram 57 quilos de frutos do mar, incluindo 21 caranguejos vivos, peixes, mariscos e lulas armazenados de forma inadequada no isopor.

Segundo a Vigiagro, todos os itens foram apreendidos em razão do risco de doenças exóticas, bactérias e parasitas e da possibilidade de desequilíbrio ecológico. “Esse passageiro chegou da China com várias caixas de isopor e, na medida que vinha se aproximando, todos por onde ele passava tapavam o nariz, tão forte estava o cheiro. Ao chegar na nossa bancada, foi verificado que havia pescado já em estado bem avançado. Além de uma caixa que está com alguns furos, de onde ouvimos barulhos e, ao abrir, encontramos 21 caranguejos ainda vivos. Trouxe com finalidade comercial”, afirmou o Vigiagro.

Os caranguejos vivos foram encaminhados para o freezer, onde passarão por eutanásia e depois serão incinerados.