Biden ironiza participação de Trump no acordo de cessar-fogo entre Israel e Hamas e adversário responde

Trump afirmou que sua vitória nas eleições de novembro foi um fator decisivo para a paz na região.

Publicado em 16 de janeiro de 2025 às 16:28

Atual presidente dos EUA, Joe Biden e presidente eleito Donald Trump.
Atual presidente dos EUA, Joe Biden e presidente eleito Donald Trump. Crédito: Reprodução

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, fez comentários irônicos ao ser questionado sobre o papel do presidente eleito Donald Trump, no recente acordo de cessar-fogo entre Israel e Hamas.

Segundo Biden, a pressão sobre o Hamas e a diplomacia americana foram fundamentais para que as duas partes chegassem a um entendimento, que inclui a libertação de reféns, mas não reconheceu qualquer contribuição de Trump para que isso acontecesse.

Nas redes sociais, Trump reagiu afirmando que sua vitória nas eleições de novembro foi um fator decisivo para a paz na região.

“Este acordo de cessar-fogo ÉPICO só poderia ter acontecido como resultado da nossa vitória histórica em novembro, pois sinalizou para o mundo inteiro que minha administração buscaria a paz e negociaria acordos para garantir a segurança de todos os americanos e nossos aliados. Estou emocionado que os reféns americanos e israelenses retornarão para casa para se reunirem com suas famílias e entes queridos”, escreveu o presidente eleito.

“Conseguimos tanto sem nem estar na Casa Branca. Imagine todas as coisas maravilhosas que acontecerão quando eu retornar”, disse Trump.

Fonte: Jovem Pan