Publicado em 18 de janeiro de 2025 às 17:39
Pelo menos 60 pessoas morreram no norte da Nigéria, neste sábado (18), após um caminhão-tanque capotar e derramar combustível. Momentos depois o caminhão explodiu, informou o Corpo Federal de Segurança Rodoviária (FRSC). Outras pessoas ficaram feridas, mas um número específico ainda não foi divulgado.
O acidente segue uma explosão semelhante no estado de Jigawa em outubro passado, que matou 147 pessoas, uma das piores tragédias do tipo na nação mais populosa da África.
Kumar Tsukwam, comandante do setor do FRSC para o estado de Níger, na região oeste do país, afirmou que a maioria das vítimas eram moradores locais pobres que correram para recolher a gasolina derramada depois que o caminhão capotou. “Uma grande multidão de pessoas se reuniu para recolher o combustível, apesar dos esforços concentrados para detê-los”, lamentou Tsukwam em um comunicado.
“De repente, o caminhão-tanque explodiu em chamas, atingindo outro caminhão-tanque. Até agora, 60 cadáveres foram recuperados no local". Tsukwam informou, ainda, que o fogo já foi controlado pelos bombeiros.