Casal brasileiro é encontrado após cinco dias desaparecidos na fronteira do Chile com Argentina

Eraldo e Aurora Rodrigues foram encontrados com vida no Passo de São Francisco; condições climáticas adversas foram a causa do desaparecimento.

Publicado em 24 de agosto de 2024 às 17:14

Eraldo Rodrigues, de 60 anos, ao lado da companheira, Aurora Rodrigues, de 59
Eraldo Rodrigues, de 60 anos, ao lado da companheira, Aurora Rodrigues, de 59 Crédito: Foto: Reprodução/Metrópoles

O casal brasileiro Eraldo Rodrigues, de 60 anos, e Aurora Rodrigues, de 59, foi localizado com vida na sexta-feira, 23, no Passo de São Francisco, na fronteira entre o Chile e a Argentina, após cinco dias desaparecidos. Eles haviam sumido no domingo, 18, durante uma viagem de carro pela América do Sul.

“Foram encontrados e estão sendo cuidados. Já informaremos tudo mas agora vamos dedicar esse momento para nós. Muito obrigado por tudo. Vocês foram incríveis”, comunicaram os parentes do casal na internet.

Segundo o general Jorge Muñoz, chefe de segurança na região do Atacama, o casal ficou preso em uma área montanhosa devido a condições climáticas adversas. Muñoz afirmou que “aparentemente eles estão em boa condição de saúde”. Eraldo e Aurora, naturais de Resende, no Rio de Janeiro, viajavam em um Nissan Versa vermelho com um roteiro pré-definido. A preocupação da família aumentou quando o contato foi perdido. Filhos do casal viajaram até o Chile para auxiliar nas buscas. Eles passaram a noite em um abrigo na região do Lago Verde e devem se reencontrar com a família neste sábado, 24.