CEO de seguradora de saúde é morto a tiros em frente a hotel de luxo em Nova York

Brian Thompson morava em Minnesota e estava em Nova York para a conferência anual de investidores da empresa.

Publicado em 4 de dezembro de 2024 às 15:39

Brian Thompson, de 50 anos, morreu após ser baleado em frente a um hotel de luxo em Nova York
Brian Thompson, de 50 anos, morreu após ser baleado em frente a um hotel de luxo em Nova York Crédito: United Health Group/Divulgação

O CEO da seguradora de saúde norte-americana UnitedHealthcare, Brian Thompson, de 50 anos, morreu após ser baleado em frente a um hotel de luxo em Nova York, nos Estados Unidos, na manhã desta quarta-feira, 4.

Segundo informações do jornal "The New York Times", o executivo saía do hotel New York Hilton Midtown, em Manhattan, às 6h45 no horário local, quando foi alvejado por um homem ainda não identificado.

Brian Thompson chegou a ser levado para o hospital Mount Sinai West em estado crítico, mas não resistiu.

Testemunhas disseram que o homem atirou no executivo várias vezes, a poucos metros de distância, e depois saiu correndo até uma bicicleta, fugindo do local pedalando.

Os policiais ainda estão procurando o atirador, que, de acordo com informações, estava usando uma jaqueta cor de creme, uma máscara facial preta e uma mochila cinza.

Brian Thompson morava em Minnesota e estava em Nova York para a conferência anual de investidores da empresa, que cancelou o evento após a notícia.

"Estamos lidando com uma situação médica muito séria com um dos membros da nossa equipe e, como resultado, temos que teremos que encerrar o evento hoje", disse o CEO da UnitedHealth, Andrew Witty aos presentes.

Atentado em Ponto turístico

O que também chama atenção para o caso é que Hotel Hilton Midtown fica numa região onde estão localizados vários pontos turísticos famosos de Nova York. Na quadra ao lado fica o MoMa (The Museu of Modern Art), e a cinco quadras de lá fica o Central Park.

O complexo Rockfeller Center, a Times Square e a região da Broadway estão a poucos minutos de caminhada do local onde Thompson foi baleado.