Com risco de tsunami, terremoto de 6.7 graus atinge Nova Zelândia

Mais de 4,5 mil pessoas perceberam o tremor.  A Agência Nacional de Gestão de Emergências do país considera o risco da ocorrência de tsunami.

Publicado em 25 de março de 2025 às 09:04

 A Agência Nacional de Gestão de Emergências do país considera o risco da ocorrência de tsunami.
 A Agência Nacional de Gestão de Emergências do país considera o risco da ocorrência de tsunami. Crédito: Reprodução/USGS

Nesta terça-feira (25), um terremoto de magnitude 6.7 foi identificado a 160 quilômetros (km) a noroeste das Ilhas de Snares, na Nova Zelândia, às 14h43 pelo horário local (22h43 de segunda, em Brasília). A Agência Nacional de Gestão de Emergências do país considera o risco da ocorrência de tsunami.

De acordo com as autoridades do país, mais de 4,5 mil pessoas perceberam o tremor. Um alerta foi enviado para o sul da ilha nesta tarde. A profundidade do tremor, medida pelo site de monitoramento GeoNet foi de 33 km.

No X, o ministro de Emergências, Mark Mitchell, afirmou que o alerta foi emitido para o sul da ilha, mas afirmou não haver necessidade de evacuação.

“As evacuações não são necessárias, mas há perigo potencial perto da costa”, diz a postagem do ministro na rede social.

A defesa civil local afirma que, no momento, não há previsão de ameaça terrestre. No entanto, a orientação é que os moradores de Southland e Fiordland fiquem longe de praias e áreas marinhas, pois correntes fortes e incomuns podem representar um perigo.

Com informações do Metrópoles