Em Roma, Lula diz esperar que próximo papa seja igual a Francisco; assista

Lula disse ainda ter “um apreço muito grande pelo comportamento como homem, como religioso” de Francisco.

Publicado em 26 de abril de 2025 às 11:47

Lula disse ainda ter “um apreço muito grande pelo comportamento como homem, como religioso” de Francisco, 
Lula disse ainda ter “um apreço muito grande pelo comportamento como homem, como religioso” de Francisco,  Crédito: Reprodução 

Durante o sepultamento do papa Francisco neste sábado (26), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse desejar que o próximo papa seja igual a Francisco.

“Quisera Deus que o próximo papa fosse igual a ele, com o mesmo coração dele, os mesmos compromissos religiosos dele, com os mesmos compromissos com o combate à desigualdade”, disse Lula em Roma.

Aos jornalistas, Lula disse ainda ter “um apreço muito grande pelo comportamento como homem, como religioso” de Francisco, e afirmou que o acompanhamento do cortejo fúnebre “foi uma dívida que nós pagamos a um homem que prestou serviços à humanidade”. 

Na comitiva do presidente em Roma teve a presença de quatro ministros de Estado, dos chefes dos Três Poderes e dez parlamentares. Além deles, participaram do ato a primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, e o embaixador Celso Amorim, assessor-chefe da assessoria especial da Presidência da República.