Filho de Elon Musk manda Trump calar a boca; 'Você não é o presidente'

No trecho de um vídeo divulgado pela Casa Branca, o filho do homem mais rico do mundo, para o qual Tramp aumentou os poderes e influência no governo americano, aparece ao lado do presidente.

Publicado em 13 de fevereiro de 2025 às 15:11

O filho de 4 anos de Elon Musk roubou a cena na última terça-feira (11), durante uma reunião no Salão Oval da Casa Branca.
O filho de 4 anos de Elon Musk roubou a cena na última terça-feira (11), durante uma reunião no Salão Oval da Casa Branca. Crédito: Reprodução

O filho de 4 anos de Elon Musk roubou a cena na última terça-feira (11), durante uma reunião no Salão Oval da Casa Branca. O garotinho mandou o presidente Donald Trump calar a boca.

No trecho de um vídeo divulgado pela Casa Branca, o filho do homem mais rico do mundo, para o qual Tramp aumentou os poderes e influência no governo americano, aparece ao lado do presidente e diz: “I want you to shush your mouth”, expressão equivalente a “quero que você cale a boca”, em português.

Em outro momento o garotinho também diz “você não é o presidente, você precisa sair daqui”. No registro, não fica claro se o menino se dirigi a Trump.

Suspeita de "tomada hostil" do governo americano circula nos bastidores

Elon Musk, que teria aparecido de surpresa na terça-feira, na Casa Branca, quando Trump recebia a imprensa, negou estar liderando uma "tomada hostil" do governo americano.

O bilionário foi questionado pelos repórteres sobre acusações de estar orquestrando um aumento de influência no governo de uma maneira não-transparente.

Na ocasião, Trump assinou uma ordem executiva dando ao Departamento de Eficiência Governamental (Doge), chefiado por Musk, mais autoridade para reduzir a força de trabalho federal. Ele instruiu os chefes das agências governamentais a obedecer ao Doge.

"Não é opcional para nós reduzir as despesas federais", disse Musk. "É essencial. É essencial para que os Estados Unidos permaneçam solventes como país."