Finlândia é eleita o país mais feliz do mundo pelo oitavo ano consecutivo

No ranking de países mais felizes, o Brasil aparece na 36º posição.

Publicado em 20 de março de 2025 às 15:19

Finlândia
Finlândia Crédito: Reprodução

Qual o segredo da felicidade? Com certeza, quem mora na Finlândia deve saber! O país europeu, que faz fronteira com a Rússia, foi eleito pela Organização das Nações Unidas (ONU), o país mais feliz do mundo, pelo oitavo ano consecutivo, fazendo com que os nórdicos, mais uma vez, dominassem as primeiras posições. Mas por que motivo os finlandeses conquistaram esse título, e por tantas vezes seguidas? 

Alguns especialistas acreditam que o segredo dos finlandeses é manter um bom equilíbrio entre carreira e vida pessoal. O país também tem uma política de bem-estar social. 

No ranking, o Brasil está na 36º posição. No entanto, aparece à frente de países como Espanha, Itália, Chile e Argentina. Dois destaques positivos da América Latina são Costa Rica e México, que, pela primeira vez, entraram no top 10 da lista.

A grande potência, os Estados Unidos da América, surpreenderam na colocação ao ficarem na sua pior posição do ranking desde 2012. A ONU acredita que a quantidade de refeições feitas pelos americanos sem companhia tenha um impacto no índice da felicidade.

Já o último pais do ranking é o Afeganistão. O motivo são as repressões sofridas pelas mulheres, onde elas se sentem mais infelizes que os homens. A questão cultural tem um papel fundamental nesse resultado.