Mais de 25 mil agentes vão atuar na posse de Trump em Washington, nos EUA

A cidade já está cercada por 48 km de barreiras temporárias de agentes de segurança por todos os lados.

Publicado em 19 de janeiro de 2025 às 19:06

Donald Trump 
Donald Trump  Crédito: Redes sociais 

Cerca de 25 mil agentes de segurança vão atuar durante a cerimônia de posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump. A cerimônia está marcada para acontecer na segunda-feira (20), dentro do Capitólio, em Washington.  As informações são da Agência Reuters.

A cidade já tem 48 km de barreiras temporárias, e terá espaços reservados para acomodar os espectadores. As mudanças em Washington para garantir a ordem durante a posse, envolve os preparativos antecipados com pontos de controle para as pessoas que devem acompanhar o evento de juramento, entre outras cerimônias.

O esquema reforçado da segurança quer responder a um “ambiente de ameaça mais elevado”, disse Matt McCool, agente especial do Serviço Secreto dos EUA, em entrevista.A campanha eleitoral estadunindense foi conturbada, e marcada por tentativas de ataques a Trump e incidentes “terroristas“ no Ano Novo, elevando as preocupações com a segurança.

Este ano, a cerimônia de posse será dentro do Capitólio dos EUA, local com significado histórico por causa da invasão de 6 de janeiro de 2021, por apoiadores de Trump. Além das medidas de segurança para a posse, Washington se prepara para protestos e comemorações. A ocupação hoteleira atingiu 70% das 34.500 unidades disponíveis.