Microsoft passa Apple como empresa mais valiosa do mundo

As duas empresas disputaram a primeira posição algumas vezes nos últimos cinco anos

Publicado em 9 de abril de 2025 às 11:53

As duas empresas disputaram a primeira posição algumas vezes nos últimos cinco anos
As duas empresas disputaram a primeira posição algumas vezes nos últimos cinco anos Crédito: Reprodução

A Apple perdeu o posto de empresa mais valiosa do mundo. O título passou a pertencer à Microsoft, após o fechamento da Bolsa de Nova York da terça-feira (8).

As ações da Apple caíram 5% no dia e perderam 23% desde o anúncio da tarifa recíproca da semana passada. Isso coloca a capitalização de mercado da Apple em US$ 2,59 trilhões. A Microsoft, com queda de apenas 7% no mesmo período, fechou terça-feira com uma capitalização de mercado de US$ 2,64 trilhões.

As duas empresas disputaram a primeira posição algumas vezes nos últimos cinco anos. Mas o valor de mercado da Apple tem estado solidamente à frente do da Microsoft desde meados de 2024, quando o preço das ações da gigante do software começou a cair devido às preocupações sobre seus gastos explosivos com inteligência artificial.

O plano de Trump, no entanto, tem implicações dolorosas para a Apple, que produz quase todos os produtos que vende fora dos EUA e, portanto, estará exposta a custos acentuadamente crescentes para o negócio que responde pela maior parte de sua receita.

Nesta terça-feira, a porta-voz do Executivo americano, Karoline Leavitt, citou que o presidente americano acredita que a empresa pode produzir seus iPhones nos EUA.

Com informações da CNN Brasil