Papa Francisco tem noite tranquila após crise asmática

Ontem o pontífice sofreu uma crise de asma prolongada e o seu estado de saúde foi descrito como crítico pela primeira vez.

Publicado em 23 de fevereiro de 2025 às 09:35

Papa Francisco.
Papa Francisco. Crédito: Reprodução/@Pontifix_es

O Papa Francisco teve uma noite tranquila, segundo informou o Vaticano no início da manhã de domingo (23). Ontem o pontífice sofreu uma crise de asma prolongada e o seu estado de saúde foi descrito como crítico pela primeira vez.

Internado no hospital Gemelli, em Roma, Francisco precisou de terapia de alto fluxo de oxigênio e transfusão de sangue, devido a um quadro de anemia, segundo comunicado do Vaticano, no sábado.

O papa está internado desde 14 de fevereiro devido a problemas respiratórios. Ele teve uma crise de bronquite, que evoluiu para uma infecção e uma pneumonia que afetou os dois pulmões. Aos 88 anos, Francisco respira sem a necessidade de máquinas.

"O Papa transcorreu uma noite tranquila", informou a Sala de Imprensa da Santa Sé no Telegram na manhã deste domingo.

"Soube-se que o Papa na manhã de hoje utilizou os protetores nasais para aplicação de oxigênio de alto fluxo. Estão em andamento outros exames clínicos. Para saber os resultados, aguarda-se o boletim desta noite".