Papa rezou sozinho em praça durante pandemia e cena emocionou católicos; assista e relembre

Na ocasião, o papa rezou e deu a bênção e a indulgência plenária ao mundo de baixo de chuva e com a praça vazia.

Publicado em 21 de abril de 2025 às 08:20

Na ocasião, o papa rezou e deu a bênção e a indulgência plenária ao mundo de baixo de chuva e com a praça vazia. 
Na ocasião, o papa rezou e deu a bênção e a indulgência plenária ao mundo de baixo de chuva e com a praça vazia.  Crédito: Reprodução/Vaticano

Durante a pandemia da COVID-19, Papa Francisco rezou sozinho na Praça São Pedro pela primeira vez na história milenar da Igreja católica. A cena viralizou e emocionou os católicos na época. Na ocasião, o papa rezou e deu a bênção e a indulgência plenária ao mundo de baixo de chuva e com a praça vazia. 

O evento foi um ritual inédito, durante o qual deu a bênção "Urbi et Orbi" (à cidade e ao mundo) a todos os fiéis e que foi transmitido pela televisão, internet e rádio em março de 2020.

“Deus onipotente e misericordioso, olha a nossa dolorosa situação: conforta teus filhos e abre nossos corações à esperança, porque sentimos sua presença de Pai em nosso meio", afirmou, ao abrir a oração. A bênção de Francisco reforçava a gravidade da emergência global, principalmente na Itália, um dos países mais atingidos pela Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.