Queda de avião em Honduras deixa 12 mortos; cantor famoso está entre as vítimas

Segundo as autoridades , a aeronave tinha 18 ocupantes.

Publicado em 18 de março de 2025 às 17:01

Cerca de 12 pessoas morreram , entre elas o cantor e político hondurenho, Aurélo Martinez. 
Cerca de 12 pessoas morreram , entre elas o cantor e político hondurenho, Aurélo Martinez.  Crédito: Reprodução/ X / @11Honduras

Um avião caiu no mar logo após decolar do aeroporto da Ilha de Roatán, em Honduras, na noite desta segunda-feira (17). Cerca de 12 pessoas morreram , entre elas o cantor e político hondurenho, Aurélo Martinez. Segundo as autoridades , a aeronave tinha 18 ocupantes.

O avião era operado pela companhia aérea hondurenha Lanhsa, e de acordo com os bombeiros, o acidente foi causado por uma “aparente falha mecânica no momento da decolagem”.

O funcionário da Aviação Civil, Carlos Padilla, revelou que “no momento da decolagem, a aeronave fez uma curva acentuada para o lado direito da pista, caindo na água”.

A aeronave caiu em uma área bastante funda, o que acabou dificultando o resgate das pessoas. Nove mergulhadores trabalharam para encontrar as vítimas.

Aurélio Martinez era reconhecido pela importância para a música e cultura do povo Garifuna, grupo étnico de origem afro-indígena que vive na América Central. Além de cantor, o músico também era percussionista e guitarrista.

Ele também foi o primeiro negro a compor o parlamento de Honduras, onde esteve entre os anos de 2006 e 2010, defendendo os direitos e o reconhecimento de diversas comunidades, além da Garifuna.