Publicado em 18 de setembro de 2024 às 15:56
Na última terça-feira, 17, a turista Chiara Jaconis faleceu após ser atingida na cabeça por uma estátua, que desabou de uma janela em Nápoles, na Itália. Quando foi atingida, ela estava andando por uma das ruas da cidade com o namorado, Livio Rosseau.
Chiara, nascida em Pádua, estava em Nápoles para celebrar seu aniversário de 30 anos. Segundo a imprensa italiana, a estátua que desabou servia como um aromatizador no local. A polícia da região está investigando o incidente e avalia se o item caiu enquanto era manuseado por crianças de um apartamento próximo.
Segundo relatos, o objeto ainda teria colidido contra a sacada de um apartamento antes de atingir Chiara. O impacto resultou na quebra da estátua e na formação de um fragmento afiado que atingiu a cabeça da vítima. Ela foi transferida para um hospital em Nápoles, mas estava em estado crítico após o acidente.
A italiana passou por uma cirurgia de urgência, mas não conseguiu resistir ao traumatismo craniano e acabou falecendo. A família da vítima continua em Nápoles, monitorando as etapas de investigação e liberação do corpo para sepultamento. A previsão é que permaneçam na cidade até quinta-feira, 19, data prevista para a realização da autópsia do cadáver.
Chiara se graduou em Administração de Empresas e se especializou em Administração de Moda. Ela teve a oportunidade de colaborar com marcas renomadas, como Givenchy, Moncler, Christian Louboutin e Prada.