Unicef informa que 2.000 crianças vivem em situação de rua, na França

A problemática da falta de moradia infantil está fora dos princípios da Convenção sobre os Direitos da Criança, ratificada pela França.

Publicado em 29 de agosto de 2024 às 17:09

(Imagem)
(Imagem) Crédito: Reprodução/ Internet

O Fundo das Nações Unidas para a Infância – Unicef, lamentou nesta quinta-feira, 29, que 2.000 mil crianças estão em situação de rua, de extrema vulnerabilidade social, na França.

O fato, considerado uma violação dos direitos da criança, é inaceitável, pois os menores estão morando nas ruas, sem moradia, educação ou condições dignas para crescer.

A problemática da falta de moradia infantil está fora dos princípios da Convenção sobre os Direitos da Criança, ratificada pela França.

O número tornou-se preocupante quando na noite de 19 para 20 de agosto sem uma solução de moradia, foram registradas que 2.043 crianças, incluindo 467 com menos de três anos de idade, foram deixadas na rua, depois que suas famílias ligaram para o número de emergência para desabrigados.

O UNICEF foi criado no dia 11 de dezembro de 1946, por decisão unânime da Assembleia Geral da ONU, visa fornecer assistência emergencial a milhões de crianças no período pós-guerra na Europa, no Oriente Médio e na China.

Em 6 de outubro de 1953, tornou-se órgão permanente do sistema das Nações Unidas e teve seu mandato ampliado para chegar a crianças e adolescentes em todo o mundo.