Veja quem são as três mulheres libertadas pelo Hamas em acordo de cessar-fogo

Vítimas são as três primeiras a deixar o cativeiro após trégua entrar em vigor neste domingo (19). Outros 30 reféns serão libertados nos próximos dias.

Publicado em 19 de janeiro de 2025 às 13:49

Segundo as Forças de Defesa de Israel, elas passarão por avaliação médica ao chegar em Israel.
Segundo as Forças de Defesa de Israel, elas passarão por avaliação médica ao chegar em Israel. Crédito: Divulgação

Neste domingo (19), o grupo terrorista Hamas libertou as três primeiras reféns após a assinatura de um acordo de cessar-fogo. Todas as vítimas possuem cidadania israelense e têm idades entre 24 e 31 anos.

As três mulheres fazem parte do primeiro grupo de 33 reféns que serão libertados pelo Hamas nos próximos dias. Em troca, Israel prometeu soltar prisioneiros palestinos e recuar as forças militares dentro da Faixa de Gaza.

O acordo foi assinado na última semana e deveria ter entrado em vigor às 8h30 deste domingo, pelo horário local (3h30, em Brasília). No entanto, por causa de um atraso do Hamas na divulgação dos nomes, Israel adiou o início do tratado em quase três horas.

A imprensa israelense noticiou, por volta das 12h (horário de Brasília), que as reféns já estavam com a Cruz Vermelha. Segundo as Forças de Defesa de Israel, elas passarão por avaliação médica ao chegar em Israel.

As reféns libertadas são:

Romi Gonen, 24 anos: ela foi sequestrada em uma emboscada enquanto tentava deixar o festival Supernova.

Emily Damari, 28 anos: a jovem possui nacionalidade britânica-israelense e foi sequestrada no Kibutz Kfar Aza, no sul de Israel.

Doron Steinbrecher, 31 anos: enfermeira veterinária que também morava em Kfar Aza e foi rendida dentro do próprio apartamento.

Em uma publicação na conta de Israel no X, administrada pelo Ministério das Relações Exteriores, o governo publicou uma imagem com os nomes e fotos dos 33 reféns que serão soltos.

Em uma publicação na conta de Israel no X, administrada pelo Ministério das Relações Exteriores, o governo publicou uma imagem com os nomes e fotos dos 33 reféns que serão soltos.

Com informações do G1