Reprodução
Reprodução

Aranha gigante que pode saltar até 40 cm surpreende grupo que acampava em morro no Brasil; assista

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Um vídeo gravado por um grupo de amigos durante um acampamento em um morro no Espírito Santo ganhou destaque nas redes sociais esta semana ao mostrar uma aranha gigante de uma espécie que pode saltar até 40 cm, caminhando sob a barraca.

A cena, digna de um filme de terror para muitos, foi registrada por Bruno Roos, um dos integrantes do grupo, no domingo, 24, enquanto o aracnídeo passeava do lado de fora da barraca montada no Mestre Álvaro, um morro localizado na Serra, Grande Vitória.

CONTINUE LENDO...

Para chegar ao topo do morro, conhecido pela exuberância da natureza, o grupo enfrentou uma jornada de cinco horas e meia, carregando mochilas de camping que pesavam quase 20 kg. Após acamparem, tiveram a inesperada visita na madrugada.

Embora fosse a primeira vez de Bruno no Mestre Álvaro, o empresário de 37 anos está habituado a experiências na natureza. Ele relatou que não chegou a fotografar a aranha, mas outros membros do grupo também a avistaram, embora só o tenham visto quando Bruno a libertou na natureza.

Especula-se que a “visitante da madrugada” fosse uma aranha-armadeira, conhecida por sua envergadura esbelta e capacidade de saltar até 40 centímetros quando se sente ameaçada. Segundo o biólogo Emanuel Giovani Cafofo, essa espécie é venenosa e requer tratamento médico caso seja picado por ela, embora seja mais esbelta e menos peluda do que outras aranhas, como a caranguejeira e a de grama.

O Morro Mestre Álvaro é uma das maiores elevações litorâneas da costa brasileira e abriga uma das últimas áreas de Mata Atlântica de altitude no Espírito Santo. Com cerca de 1.000 metros de altitude, é uma formação rochosa de origem vulcânica.

Com informações do g1

VER MAIS

VER MAIS