Reprodução
Reprodução

Asteroide ‘potencialmente perigoso’ passa perto da Terra na próxima sexta-feira

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Na próxima sexta-feira, dia 27 de maio, um enorme asteroide vai se aproximar da Terra, de acordo com o Center for Near Earth Object Studies (CNEOS) da NASA, um centro responsável por estudar objetos em proximidade ao planeta.

Ele vai passar pela Terra a uma distância de quatro milhões de quilômetros, ou dez vezes a distância entre a Terra e a Lua, ainda, segunda os cientistas, no espaço essa é uma distância considerada pequena.

CONTINUE LENDO...

O asteroide foi classificado como “potencialmente perigoso”, o que significa que poderia causar um grande estrago ao planeta se sua órbita se alterasse e ele colidisse com a Terra.

O asteroide 7335 (1989 JA)

Segundo a NASA, o 7335 (1989 JA) é o maior asteroide a se aproximar da Terra esse ano. Os cientistas estimam que ele está viajando a 76.000 km/h, ou 20 vezes mais rápido que uma bala. A pedra gigante não vai se aproximar outra vez até 23 de junho de 2055, quando passará anda mais longe durante seu sobrevoo, a 70 vezes a distância entre a Terra e a Lua.

Esse asteroide é um dos mais de 29.000 objetos próximos à Terra que a NASA rastreia todo ano. Essa categoria considera os objetos que passam a cerca de 48 milhões de quilômetros da órbita terrestre, segundo a NASA.

A maioria desses objetos são extremamente pequenos; o 7335 (1989 JÁ) tem um tamanho maior que 99% dos objetos em proximidade à Terra que a NASA rastreia, segundo a agência.

Com informações do Metrópoles

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }