BMW onde jovens morreram em SC passou por customização para aumentar ronco do motor, dizem familiares

O caso dos jovens mortos em uma BMW em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, nesta segunda-feira, 1, ganha novos detalhes ao longo da investigação. O delegado Bruno Effori, responsável pela investigação, informou que uma perícia preliminar no veículo já identificou uma perfuração no cano de escape, entre o motor e o...

Publicado em 1 de janeiro de 2024 às 17:32

O caso dos jovens mortos em uma BMW em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, nesta segunda-feira, 1, ganha novos detalhes ao longo da investigação.

O delegado Bruno Effori, responsável pela investigação, informou que uma perícia preliminar no veículo já identificou uma perfuração no cano de escape, entre o motor e o painel, que pode ter provocado morte por intoxicação: 'Isso estaria jogando monóxido de carbono para dentro do carro, que permaneceu ligado por horas, com os jovens dentro, enquanto aguardavam a passageira. Câmeras de segurança devem confirmar, mas estimamos em cerca de 3 horas'.

Porém, uma perícia apurada tentará responder se a perfuração é um defeito de fabricação do carro, que é modelo 2022, ou se foi provocado. O delegado diz ainda que foi informado pela família dos jovens que a BMW havia passado por uma customização no sistema de escapamento, na parte externa, para aumentar o ronco do motor.

SAIBA MAIS