Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Charles em seu primeiro discurso após a notícia do câncer da Kate fala sobre solidariedade

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O rei Charles III enviou um discurso em áudio aos súditos, que foi transmitido nesta quinta-feira, 28, durante uma missa que celebrava a Quinta-feira Santa, na Catedral de Worcester, na Inglaterra.

O monarca está em tratamento contra um tipo de câncer, e por este motivo não pôde comparecer à missa. Apesar da ausência do titular do trono britânico, a rainha Camilla representou a família.

CONTINUE LENDO...

Em sua tradicional mensagem de Páscoa, Charles elogiou as pessoas que ‘estendem a mão da amizade, especialmente em um momento de necessidade’, e reafirmou a promessa de servir a nação como monarca. Ele também afirmou que Jesus deu ‘um exemplo de como devemos servir e cuidar uns dos outros’.

De acordo com jornais internacionais, a gravação da mensagem ocorreu antes do diagnóstico de Kate Middleton, que anunciou no dia 22 de março, que está se submetendo a quimioterapia preventiva, onde a partir de exames feitos após uma cirurgia abdominal, em janeiro, revelaram a presença de câncer. Na época, o monarca, que já tinha se afastado das funções públicas de grande escala, enquanto seguia em tratamento, foi fotografado sentado à sua mesa no Palácio de Buckingham.

Espera-se que no domingo, 31, o rei participe da missa de Páscoa na Capela de São Jorge, em Windsor. Será a primeira vez que o monarca aparecerá em público, em um evento tradicional da realeza, desde que revelou seu diagnóstico em fevereiro. Contudo, o evento será realizado em menor em escala devido à saúde do rei, conforme informou o Palácio de Buckingham.

Com informações do Portal Metrópoles

VER MAIS

VER MAIS