Ex-diretora da Americanas que está na lista da Interpol vai se entrega

A ex-diretora da Americanas Anna Christina Ramos Saicali vai se entregar à Polícia Federal (PF) neste domingo, no Rio de Janeiro. A informação é da defesa da empresária. Há duas semanas, mais exatamente a executiva viajou para Portugal e, dias depois, foi incluída na lista de foragidos internacionais da Interpol. Anna Christina foi um dos...

Publicado em 30 de junho de 2024 às 23:11

A ex-diretora da Americanas Anna Christina Ramos Saicali vai se entregar à Polícia Federal (PF) neste domingo, no Rio de Janeiro. A informação é da defesa da empresária.

Há duas semanas, mais exatamente a executiva viajou para Portugal e, dias depois, foi incluída na lista de foragidos internacionais da Interpol.

Anna Christina foi um dos alvos da Operação Disclosure, que investiga fraudes de executivos da Americanas. Porém, Anna Christina estava fora do país quando o mandado de prisão foi expedido e, por isso, passou a ser considerada foragida.

A defesa de Anna pediu à Justiça Federal a reconsideração da prisão preventiva, afirmando que ela se comprometeria a retornar ao país e já teria as passagens emitidas.

O juiz Marcio Muniz da Silva Carvalho, da 10ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, determinou então que a ex-diretora deverá se apresentar às autoridades portuguesas no aeroporto de Lisboa e entregar o passaporte à PF assim que chegar ao Brasil.