Helicóptero encontrado após 12 dias: saiba quem são os passageiros que estavam em aeronave

O helicóptero com quatro pessoas que estava desaparecido desde o dia 31 de dezembro foi localizado na manhã desta sexta-feira, 12, em Paraibuna (SP). Não há informação se os ocupantes sobreviveram. Na aeronave, estava o piloto, duas mulheres, que são mãe e filha, e um amigo das duas. Os passageiros são: Luciana Rodzewics, de 45...

Publicado em 12 de janeiro de 2024 às 11:02

O helicóptero com quatro pessoas que estava desaparecido desde o dia 31 de dezembro foi localizado na manhã desta sexta-feira, 12, em Paraibuna (SP). Não há informação se os ocupantes sobreviveram. Na aeronave, estava o piloto, duas mulheres, que são mãe e filha, e um amigo das duas. Os passageiros são:

Luciana Rodzewics, de 45 anos;Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, de 20 anos, filha de Luciana;Raphael Torres, um amigo da família que fez o convite para o passeio;O piloto, que ainda não teve a identidade revelada pela FAB.

Moradoras da capital paulista, cidade de onde o voo partiu, Luciana e Letícia são autônomas. As duas moram no bairro do Limão, que fica na zona norte de São Paulo. Familiares relataram à imprensa que Letícia trabalha no ramo da estética, em um estúdio onda faz pintura de unhas. Já Luciana atua como vendedora, no ramo alimentício, comercializando sal para empresas.

As duas mulheres aceitaram o convite do amigo Raphael para fazer um passeio 'bate-volta' em Ilhabela, na véspera do Ano Novo. O local é um dos mais procurados pelos turistas para aproveitar o réveillon, contando com queima de fogos, shows e outras atrações. Enquanto estava voando a caminho de Ilhabela (SP), Letícia enviou um vídeo para o namorado, mostrando o voo e afirmou que o tempo estava ruim.

Nas imagens feitas por Letícia, é possível ver o piloto e o passageiro Raphael Torres, na frente da aeronave. O vídeo mostra que havia muita neblina durante o voo, o que deixou a visibilidade ruim. Segundo a família, essa foi a última vez que a jovem deu notícias.

'Eles iam fazer um passeio bate-volta. Chegando lá a minha neta mandou um contato para o namorado, dizendo que estavam tentando retornar porque não dava para pousar. Estava chovendo muito, com muita neblina. Isso foi umas 14h35, foi o último contato. Não temos mais notícias', disse Neuza Maria Rodzewics, que é mãe e avó das passageiras. A família da Luciana e Letícia, além dos amigos e forças de segurança, estão mobilizados para descobrir o paradeiro do grupo.