Reprodução/ Instagram
Reprodução/ Instagram

Janja adota cachorrinha ‘Esperança’ em meio à tragédia das enchentes no RS; assista

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Em um gesto de solidariedade em meio à tragédia que assola o Rio Grande do Sul devido às enchentes, Janja, primeira-dama do Brasil, adotou uma cachorrinha no município de Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre. A cidade está entre as mais de 340 afetadas pelos desastres naturais desde a última segunda-feira, 29.

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, Janja apresentou a nova integrante da família, batizada de “Esperança”.

CONTINUE LENDO...

“Esta é a Esperança, o mais recente membro de nossa família. Ela foi resgatada em Canoas, no meio da tragédia que assola o Rio Grande do Sul. Milhares de pessoas e animais sofrem as consequências da crise climática. Apenas no abrigo de onde a adotamos, há 400 animais que precisam de comida, remédios, cuidado e amor. Que a alegria e a resiliência de Esperança inspirem todos nós a superar desafios e a construir um mundo melhor juntos”, declarou a primeira-dama.

Janja também expressou gratidão em sua postagem. “Esperança, União e Reconstrução: é isso que o Brasil e o Rio Grande do Sul precisam! Muito obrigada à Associação 101 Viralatas e à Secretaria Municipal de Bem-estar Animal. Seja bem-vinda, Esperança! Suas irmãs Resistência e Paris já te amam”.

No desfecho do vídeo, é possível ver a cachorrinha “Esperança” no colo do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que compartilha: “Não há nada melhor no mundo do que um cachorrinho. É uma alegria. Eu tenho dois, agora terei três”.

A atitude de Janja recebeu elogios nos comentários das redes sociais. “A cachorrinha estava tão acolhida no colo da Janja. Que coisa linda! Quem puder adotar esses bichinhos, adote”, comentou uma internauta.

Tragédia no RS:

De acordo com a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, o número de mortos em decorrência das enchentes que atingem o estado chegou a 78. O boletim mais recente, divulgado às 18h deste domingo, 5, aponta que 341 municípios foram afetados pela tragédia climática. Mais de 20 mil pessoas já foram resgatadas.

As operações de resgate estão sendo realizadas pelo ar, por terra e com embarcações nos 336 municípios devastados pelas chuvas em todo o estado.

Cerca de mil militares das Forças Armadas, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e a colaboração entre Governo Federal, estado e municípios estão envolvidos nos esforços de resgate.

Uma das regiões mais afetadas é Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre, onde a prefeitura estima que metade da cidade foi inundada, deixando mais de 10 mil desabrigados.

Com informações do Metrópoles

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }