Reprodução/Polícia Civil de Santa Catarina
Reprodução/Polícia Civil de Santa Catarina

Menina de 11 anos denuncia estupro após ver peça de teatro abordando abusos

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Naa última semana, uma peça de teatro realizada em uma escola ajudou uma menina de 11 anos a denunciar que era vítima de estupro. A peça aconteceu, 30 de junho, na cidade de Rodeio, em Santa Catarina, mas o suspeito, de 46 anos, só foi preso preventivamente na última quinta-feira, dia 28 de julho. A Polícia Civil diz que ele negou o crime.

O delegado responsável pela investigação, Filipe Martins, explica que um grupo de teatro se apresentou na escola onde a menina estudava, no município de Timbó, e apresentou uma peça, que fazia parte de um trabalho de conscientização, que tratava de temas sensíveis como o uso de drogas e abuso sexual. Após a performance, a menina se sentiu encorajada para relatar o caso para a equipe pedagógica da escola, que repassou a denúncia para a Polícia Civil.

CONTINUE LENDO...

Filipe cita que, durante a investigação, a vítima foi ouvida mediante escuta especializada e foram colhidos depoimentos de testemunhas e familiares. O abuso sexual foi confirmado por meio de um exame de corpo de delito. O suspeito é amigo de longa data dos pais da menina. “Ele aproveitava dos momentos em que os pais se ausentavam de casa para praticar os abusos, que eram cometidos por meio de atos libidinosos e até mesmo conjunção carnal”, afirmou o delegado.

Após ter o pedido de prisão preventiva cumprido pela Justiça, o homem foi preso e encaminhado à Unidade Prisional Avançada. Seu nome do suspeito, que negou o crime, não foi divulgado pela Polícia Civil.

Com informações do UOL

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }