Foto: TV Brasil
Foto: TV Brasil

Ministro de Lula quer punir quem divulga Fake News sobre o RS

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Duranrte uma reunião que aconteceu no Planalto nesta terça-feira, 7, ministros debateram acionar a Polícia Federal para investigar os responsáveis por propagar notícias falsas sobre as enchentes do Rio Grande do Sul. O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência, Paulo Pimenta, chegou a dizer que é preciso prender os responsáveis.

O áudio do encontro realizado entre ministros que foi disponibilizado pela Secretaria de Comunicação Social (Secom) do governo demonstra a preocupação com as fakes news e em dado momento em possivel ouvir a voz de Paulo Pimenta dizendo aos colegas que é preciso “botar para f… com os caras” que divulgam fake news. Alguém presente na reunião então pergunta: “Mandar prendê-los?”. Pimenta, então, responde: “Manda prender, não aguento mais fake news”.

CONTINUE LENDO...

É possível ouvir também a voz do ministro da Casa Civil, Rui Costa, que afirma ter acionado a Polícia Federal para responsabilizar as pessoas que cometeu este tipo de ação. “Pedi que o ministro Lewandowski desse uma entrevista à imprensa anunciando que vai pedir à Polícia Federal que abra procedimento e que AGU [Advocacia-Geral da União], junto com o Ministério da Justiça, irá acionar os órgãos competentes para consequente ação judicial e de responsabilização dessas pessoas porque se trata de um crime absurdo”, disse Rui Costa.

Costa ainda complementou dizendo que a divulgação de informações falsas dificultam as operações de resgate do governo federal. “Pessoas, políticos ou não, brincando, difundindo mentiras, calúnias”, reclamou o ministro. “Se tem alguém difundindo mentiras e calúnia, isso dificulta a parte operacional”, afirmou.

VER MAIS

VER MAIS