Morre Estopinha, a primeira pet influencer do Brasil, aos 14 anos

A cachorrinha Estopinha, companheira do especialista em comportamento animal Alexandre Rossi, morreu nesta quarta-feira, 20. A cadela tinha 14 anos e contraiu uma infecção na unha que atacou seu estômago devido aos medicamentos. O animal ficou famoso por aparecer com o Dr. Pet em diversos programas de televisão. Em...

Publicado em 20 de setembro de 2023 às 13:51

A cachorrinha Estopinha, companheira do especialista em comportamento animal Alexandre Rossi, morreu nesta quarta-feira, 20. A cadela tinha 14 anos e contraiu uma infecção na unha que atacou seu estômago devido aos medicamentos. O animal ficou famoso por aparecer com o Dr. Pet em diversos programas de televisão.

Em postagem nas redes sociais, Rossi, tutor do animal, contou que eles dormiram juntos e que Estopinha estava sem dor: 'Estopinha se foi... dormimos juntinhos e ela estava sem dor. Isso era o mais importante pra mim. Recebeu cuidados durante a noite e pode descansar na minha cama com todo o carinho que podia dar. '

Estopinha terá um memorial na tarde desta quarta-feira, 20, para celebrar essa vida especial e para sua despedida. Será no @petmemorial, em São Bernardo do Campo. Entre 16h e 17h, será aberto ao público que quiser estar presente nessa celebração. Para quem só puder acompanhar de forma online, Alexandre disse que logo compartilhará um link.

'Ela partiu do meu lado, dormindo comigo na cama, sem dor. Eu fiz essa escolha por ela e desejo que ela tenha ido em paz, sentindo todo o amor que todos nós temos por ela. Não consigo mensurar a dor que estou sentindo, mas não posso deixar de agradecer cada mensagem, cada oração, cada pensamento positivo, cada conselho. O que mais me conforta é saber que ela foi imensamente amada e ajudou a mudar tantas vidas, começando pela minha. Eu acredito de verdade que a vida dela foi muito boa, por isso, achei que não cabia aqui uma foto em preto e branco. Nunca conheci uma cachorrinha tão cheia de vida e que amasse viver tanto e curtir cada segundo, e é assim que quero lembrar dela', finalizou Dr Pet.