Reprodução/Vaticano News
Reprodução/Vaticano News

Papa Francisco doa R$ 500 mil para vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O Papa Francisco realizou uma doação de 100 mil euros (equivalente a cerca de R$ 500 mil) para auxiliar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A divulgação foi feita nesta quinta-feira, 9, pelo arcebispo de Porto Alegre e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Jaime Spengler, junto ao Vaticano.

“Recebemos a informação da Nunciatura Apostólica de que o Santo Padre destinou um valor substancial, através da Esmolaria Apostólica, para auxílio dos desabrigados”, declarou dom Jaime Spengler.

CONTINUE LENDO...

Os recursos serão repassados para o Regional Sul 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. No domingo passado, 5, o Papa Francisco expressou sua solidariedade às pessoas afetadas pelas enchentes no RS.

“Desejo assegurar minha oração pelas populações do Estado do Rio Grande do Sul, no Brasil, afetadas por grandes inundações. Que o Senhor receba os falecidos e console as famílias e aqueles que tiveram que deixar suas casas”.

Segundo o mais recente relatório da Defesa Civil, divulgado às 12h desta quinta-feira, o número de mortos no Rio Grande do Sul aumentou para 107. São 136 pessoas desaparecidas e 374 feridas.

As fortes chuvas no estado já impactaram 428 municípios, deixando mais de 165 mil pessoas desalojadas, das quais 67 mil encontram-se em abrigos.

Com informações do Metrópoles

VER MAIS

VER MAIS