Vídeo: alagado após enchentes, aeroporto de Porto Alegre suspende voos pelo menos até 30 de maio

Em meio ao desastre das chuvas e enchentes que atingem o Rio Grande do Sul, o aeroporto de Porto Alegre suspendeu voos pelo menos até o dia 30 de maio. O local está fechado deste a última sexta-feira, 3, devido ao aumento das águas do Rio Guaíba. A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) divulgou...

Publicado em 6 de maio de 2024 às 14:29

Em meio ao desastre das chuvas e enchentes que atingem o Rio Grande do Sul, o aeroporto de Porto Alegre suspendeu voos pelo menos até o dia 30 de maio. O local está fechado deste a última sexta-feira, 3, devido ao aumento das águas do Rio Guaíba.

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) divulgou a informação nesta segunda, 6, reforçando que o aeroporto está fechado por tempo indeterminado, com todas as operações suspensas. Os voos com origem e/ou destino para a capital gaúcha foram cancelados.

Imagens divulgadas nas redes sociais pela Fraport mostram o local completamente inundado. Áreas de espera, de circulação de passageiros e até de pouso de aviões foram tomados pela água (veja abaixo).

O número de mortes confirmadas decorrentes das fortes chuvas que caem no Rio Grande do Sul subiu para 83 e outros quatro óbitos estão em investigação para confirmar se há relação com os eventos meteorológicos da última semana. Os dados constam no boletim da Defesa Civil estadual atualizado às 9h desta segunda-feira, 6. No momento, o número de desaparecidos chega a 111 pessoas.

Veja:



. Crédito: Foto: Fraport

. Crédito: Foto: Fraport

Fonte: g1