Vídeo: juiz expulsa advogado negro de audiência, por servir água a testemunha

O advogado criminalista Wiler de Almeida foi expulso de uma audiência após oferecer água a uma testemunha que estava nervosa. O juiz que deu a ordem para o defensor se retirar foi Carlos Alberto Garcete. O caso aconteceu no último dia 19 de maio, na 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande (MS),...

Publicado em 12 de junho de 2023 às 16:41

O advogado criminalista Wiler de Almeida foi expulso de uma audiência após oferecer água a uma testemunha que estava nervosa. O juiz que deu a ordem para o defensor se retirar foi Carlos Alberto Garcete.

O caso aconteceu no último dia 19 de maio, na 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande (MS), mas o vídeo que mostra o momento viralizou nos últimos dias.

Nas imagens, é possível ver que Willer posiciona um copo de vidro com água onde a mulher está sentada.

O juiz, porém, chama a atenção do advogado: 'Tira a água, que eu não autorizei. O senhor não está aqui para servir água para as pessoas. O senhor está aqui como advogado. O copo com vidro não é autorizado, a função do senhor não é servir água aqui', destaca Garcete. Logo em seguida, Willer retira o copo da mesa onde estava a testemunha.

O também advogado Pablo Gusmão se posiciona em defesa de Willer, que é seu sócio, e também acaba retirado da audiência, que foi suspensa. 'O juiz conduz a audiência e decide aqui. Quem desrespeita isso é retirado, não importa quem seja', continua o magistrado.

Assista: