Égua do Papo debate sobre direitos e inclusão de pessoas Trans no Brasil; assista

O Brasil é o país com mais mortes de pessoas trans e travestis no mundo pelo 14º ano consecutivo, segundo o Dossiê Assassinatos e Violências contra Travestis e Transexuais Brasileiras da Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra). Em 2022, 131 pessoas trans e travestis foram assassinadas no país....

Publicado em 21 de abril de 2023 às 10:53

O Brasil é o país com mais mortes de pessoas trans e travestis no mundo pelo 14º ano consecutivo, segundo o Dossiê Assassinatos e Violências contra Travestis e Transexuais Brasileiras da Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra). Em 2022, 131 pessoas trans e travestis foram assassinadas no país. Outras 20 tiraram a própria vida em virtude de discriminação e do preconceito.

Qual é a visibilidade que pessoas trans têm tido? Se pegar o telefone e pesquisar no Google ou qualquer outro mecanismo a palavra 'travesti ou transexual', oito em cada 10 notícias são sobre violência, ESSE CENÁRIO TEM QUE MUDAR.

Para falar sobre direitos e inclusão de pessoas Trans no Brasil, a jornalista Thaís Neves e a produtora, Gabi Gutierrez receberam Nitthaelly Bonfim, primeira mulher trans mestra em educação do estado do Pará e Isabella Santorinne, ativista e militante da causa LGBTQIA+ da rede Paraense de Pessoas Trans e Miss Internacional Queen Brasil.

}}Assista aqui:



}}Ouça aqui: