Internauta faz 'contagem regressiva' para notícias de carros levados para maré em Salinópolis, no Pará; veja

Um internauta de Belém, capital paraense, iniciou uma ‘contagem regressiva’ para as notícias e posts redes sociais sobre carros levados pela maré em Salinópolis, no nordeste paraense. No verão paraense, onde o pico do calor geralmente acontece no mês de julho, coincidindo também com as férias escolares, um dos locais mais buscados pelos banhistas é...

Publicado em 29 de junho de 2024 às 21:48

Um internauta de Belém, capital paraense, iniciou uma 'contagem regressiva' para as notícias e posts redes sociais sobre carros levados pela maré em Salinópolis, no nordeste paraense.



https://twitter.com/euhenrique99/status/1807123330228539693?s=46&t=hrNovhR6_zOQTBOWR1W3Hw

No verão paraense, onde o pico do calor geralmente acontece no mês de julho, coincidindo também com as férias escolares, um dos locais mais buscados pelos banhistas é a cidade de Salinópolis, por abrigar praias famosas banhadas pelo mar, como Atalaia, Corvina e Farol Velho.

No local, a maré sobe e recua por vários metros ao longo do dia, o que surpreende alguns motoristas que deixam seus veículos na faixa de areia. O fenômeno de carros levados pelas águas é relativamente comum para os paraenses principalmente nos meses de julho, dezembro e janeiro.

Em alguns casos, quando o carro é impedido de sair pelas águas, a prefeitura é acionada ou pessoas na área ajudam os motoristas, que geralmente esperam a água baixar para retirar o carro.

Veja os comentários dos internautas sobre o caso: